Biblioteca Infanto-juvenil Maria Mazzetti

Um pouquinho da nossa história aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa A Biblioteca Infanto-Juvenil Maria Mazzetti — BIMM — foi inaugurada em 1979, no dia dois de abril, em comemoração ao Dia Internacional do Livro Infantil.

Você sabe o motivo do nosso nome? aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa O nome Maria Mazzetti é uma homenagem à educadora Maria Mazzetti, que, além de escritora de livros infantis, dirigiu, em 1963, o Teatro Gibi (teatro de bonecos), quando se constatou a importância do teatro na educação infantil.

Por que é importante visitar a biblioteca?
Na BIMM, você descobre o valor do livro, pois seu principal objetivo é estimular a leitura como fonte de lazer. Os livros nos ajudam a compreender os mais variados assuntos e, além disso, nos diverte, pois é um excelente passatempo! Quando lemos um livro, exercitamos nossa imaginação e aumentamos nossa curiosidade, o que nos leva a buscar ainda mais informações.

A BIMM é aberta a toda a comunidade. Estamos esperando sua visita!

As crianças menores de 6 anos devem estar acompanhadas de um responsável. Para freqüentá-la não é preciso inscrever-se como sócio, mas para pegar livros emprestados sim. Veja como associar-se.

Para conhecer nosso acervo visite: acervos.casaruibarbosa.gov.br  (unidade BIMM).

Ruy Barbosa, a Águia de HaiaA história da vida de Rui Barbosa contada em quadrinhos.
Leia mais...
Lulu adora a biblioteca"[Lulu] adora livros e ama visitar a biblioteca do bairro para descobrir novas histórias."
Leia mais...


Veja a lista completa de livros selecionados especialmente para você