Ciclo de Palestras "Paradigmas Culturais Hoje" ![]() No dia 26 de setembro, às 18h, no auditório, o Ciclo de Palestras "Paradigmas Culturais Hoje" discute a temática “Cultura na TV, nos jogos eletrônicos e na literatura infantojuvenil”. O evento tem como objetivo reunir especialistas, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação das áreas cultural e midiática. A entrada é franca e a inscrição prévia é pelo e-mail coloquio.epcc@gmail.com ou poderá ser efetuada no local. Os interessados poderão solicitar certificado de participação. O tema será analisado pelas especialistas:
Luciana Sandroni: escritora de livros clássicos juvenis, como “O Sítio no Descobrimento: a turma do Picapau Amarelo na expedição de Pedro Álvares Cabral” e “Ludi e os fantasmas da Biblioteca Nacional”, além ser roteirista da última versão do Sítio do Picapau Amarelo.
Lucia Helena Novaes: sócia da Guanabara Brazil Comunicação, onde atua com diversos trabalhos em novas mídias, filmes publicitários e séries de reality drama no canal GNT.
Gláucia Lima: escritora e professora de Programação de Games,criou um curso moderno de Programação de Games para crianças e jovens e é autora do livro “Coelhinho Robô”, que ensina conceitos básicos de programação para crianças.
Eula Cabral: professora do Mestrado Memória e Acervos da FCRB, atua na área de Economia Política da Comunicação e da Cultura.
O Ciclo de Palestras "Cultura Hoje" é uma realização da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB); Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Gestão (FCRB); projeto Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPCC/FCRB); Centro de Pesquisa e Produção em Comunicação e Emergência (EMERGE); e do Programa de Pós-Graduação em Memória e Acervos - Mestrado Profissional em Memória e Acervos(PPGMA/FCRB).
| ![]() | ![]() |
Veja também > Migrações Internacionais | Publicada em 18/04/2016 > História e Culturas Urbanas | Publicada em 15/04/2016 > Ciclo de Palestras Educação e Esporte - Cancelado | Publicada em 14/04/2016 > Memória & Informação | Publicada em 13/04/2016 > abril | Publicada em 05/04/2016 > Colóquio "Municipalismos" | Publicada em 30/03/2016 > Perspectivas em conservação preventiva | Publicada em 29/03/2016 > Projeto “Preservação da Memória das Olimpíadas: processos e ações” | Publicada em 29/03/2016 > Seminário Internacional Ser ou não ser capital: para uma história da capitalidade | Publicada em 28/03/2016 > Curso Elaboração de Resumos | Publicada em 22/03/2016 > Seminário Internacional Dádiva, Cultura e Sociedade | Publicada em 22/03/2016 > Memória & Informação | Publicada em 21/03/2016 > O livro para crianças como fonte e objeto do historiador | Publicada em 19/02/2016 > Políticas Culturais divulga trabalhos aprovados | Publicada em 01/12/2015 |